quinta-feira, 28 de julho de 2011

Casa Nova 3...a saga!

Bom, como toda reforma ou mudança, tive problemas pra pintar o ap. A imobiliária enrolou, enrolou e não mandou o pintor, aí arrumei o pintor e...problemas.

O "cara" demorou quase 3 horas pra pintar só o meu quarto, que já está com os móveis no lugar e claro que ficou com "menos parede" pra pintar (já que não dá pra arrastar o guarda roupas).

Bom, foram 3 horas de trabalho "árduo" dele, me dizendo que a namorada não o valorizava, que estava cansado e se apaixonando por outra "melhor" (a grama do vizinho sempre é mais verde, né?). Senti várias vezes as indiretas e olhares dele pro meu lado (só Jesus...sou solteira, mas..."tô fora", quero continuar assim).

A namorada ingrata ligou um "zilhão" de vezes ou ele tem um "zilhão" de namoradas. Deu "piti" no telefone com ele, mandou mensagem "vc deve estar se divertindo muito com a mulher da casa...", eu mereço!!!

Bom, meus "pais de consideração" chegaram e eu dei um jeitinho do meu pai levá-lo embora, de preferência pro Alaska, rsrsr. Beeeeeem longe!

Depois do ocorrido, resolvi que o melhor, era eu mesma "colocar a mão na massa", ou melhor, na tinta.

Não tinha a menor ideia de como fazer, já que não havia prestado atenção, pois estava fazendo outra coisa, mas, conheço um Deus que nos capacita a fazer todas as coisas, desde que, estejamos determinados e dispostos a executar...e assim foi. 

Orei e "fui à luta"...

Já tinha comprado todas as coisas...coloquei fita crepe em toda a volta do rodapé e da moldura de gesso...

  
Cobri os móveis do quarto da minha filha com plástico, para não sujar de tinta...ilusão...sempre suja um pouquinho, não sei como. rs



A única coisa que tinha reparado, é que ele não diluiu a tinta com água, passou purinha mesmo. Fiz o mesmo. Usei pincel, rolo de espuma pequeno e rolo de "pêlo" grande, comprei um kit na casa de material de construção, R$ 15,00. Usei um concha velha pra pegar a tinta na lata e um pote de sorvete pra colocar a tinta.




Ah! Esqueci do cabo da vassoura. É extremamente importante. Eu diria...indispensável. rsrs


Me lembrei de uma vez, quando eu era criança, quando meu pai, meu tio, meu avô, resolveram pintar a casa da praia, do meu tio. Ele dizia, que tinha que pintar sempre na mesma direção, de cima para baixo e vive-versa, para não ficar marcado...fiz assim.
Pintei os cantos primeiro, e ainda bem que eu tinha colocado a fita crepe, rsrsrs.



Ainda bem que tinha colocado a dita cuja fita...olha só a situação...


Viu???? Bem mais legal assim...não sujou o rodapé...



Ah! Esqueci de falar...tem que tirar todos os "espelhinhos" dos interruptores e tomadas, tá?!


Agora, olha só a situação...






Em cima da cômoda da Bárbara, já que a escada não cabia ali. rsrsrs. Cansaaada...nunca fui Cinderela, mas daí para Gata Borralheira também ninguém merece né, rsrsrsrs


...e a Bárbara, pintando todo o rodapé, rsrsrs.

Bom, depois do trabalhão de uma hora e meia, metade do tempo que o pintor levou para pintar o meu quarto, este foi o resultado:















E aí, gostaram? Então comentem...não esqueçam que elogio, não custa nada e causam um grande efeito positivo, se tiver críticas construtivas, ou dicas, fiquem à vontade...são bem vindas...rs

Ainda faltam algumas coisas, mas o desafio...PINTURA, foi superado. uhuhuh! "Yes, I can!" 

Hoje vou tentar pintar a sala e colocar o adesivo na parede...aguardem...rsrs

Ah! E tem mais...a imobiliária já sabe e concordou...quando terminar o contrato e se por acaso não for renovar...não tenho que pintar o ap pra sair...claro, pintei pra morar, rsrsrs. 

Não aguentava mais esperar...

Até o próximo post.

Bj bj

0 Comments:

Post a Comment